domingo, 1 de junho de 2008

LIVROS SOBRE DANÇA DO VENTRE


Alguns livros que recomendo para estudar e conhercer um pouco mais sobre a dança do ventre e como trabalhar com ela.
  • Dança do Ventre - Ciência e Arte (Patrícia Bencardini - Ed. Texto Novo)
Livro elaborado para responder dúvidas a respeito da dança do ventre. A linguagem é simples e direta.
  • Resgatando a Feminilidade - Expressão e Consciência Corporal através da Dança do Ventre - Shahrazad
Shahrazad Shahid Sharkey, lançou independentemente este livro, no qual ela conta a história da dança e apresenta uma série de exercícios selecionados, imagens de coreografis, alongamento, respiração, coreografias, etc.
  • Dança do Ventre: Da energia ao movimento - kilma Farias - Ed. Universitária/UFPB
O livro aborda a dança do ventre como arte religiosa egípcia que esta ligada a canalização de energia cósmica e de caráter ritualístico, rica em simbologias que nos remetem a diversas tradições. Contém 250 movimentos simples, útil a professoras, bailarinas e iniciantes, servindo de consulta para planejamento de aulas e coreografias.
  • A Dança da Libertação - Cláudia Cenci - Ed. Vitória Régia
O livro é ilustrado com diversas fotos, apresenta a história dessa dança milenar, além de mostrar técnicas e modalidades dessa arte.

É so comprar e conhecer a arte que nos fascina. Domingo darei mais dicas de livros
Beeeijos


Livro: Dança do Ventre - Ciência e Arte

5 comentários:

Jussara Mariani disse...

Vc sabe onde acho o livro da Sharahzad?? Não tenho achado pela internet. Se souber, me avise? juzinhamariani@hotmail.com
obrigada beijos

123 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel disse...

Olá! Também estou louca atrás desse livro, por favor se souber onde posso achá-lo me avise! angel_vasconcellos@hotmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se você sabe onde comprar o livro da Sharazad e da Kilma Farias, pois nao achei eles a venda na net, ou se vc tem elem em pdf.meu e-mail é nayafahima@hotmail.com
beijos

Anônimo disse...

olá, tb preciso urgentemente do livro, ou resumo de Patrícia Bencardini dança do ventre ciencia e arte, por favor se alguem tiver envia para o meu email mi.illa28@hotmail.com
serei grata!