VENHA DANÇAR CONOSCO EM 2011

Loading...

sábado, 31 de maio de 2008

Segredo da Dança do Ventre e alguns movimentos



Qual é o segredo do sucesso de uma prática de cinco mil anos como a dança do ventre? É que não importa se somos altas e magras, baixas e gordinhas a dança do ventre nos traz a beleza que escondemos, podemos nos sentir linda dançando.

Na dança do ventre, a rigidez do padrão de beleza é quebrada pela harmonia dos movimentos, pelo colorido das roupas e véus, pela riqueza dos ornamentos pelo jogo sedutor da mulher, que se sente mais atraente, segura e sexy. E acima de tudo pelo prazer da dança.

Que tal entrar no clima das mil e uma noites e sair dançando no ritmo oriental. Além de se divertir você vai desfrutar benefícios como a tonificação e alongamento dos músculos, que são bastante exigidos nos movimentos da dança. Vai trabalhar a agilidade, coordenação motora e consciência corporal que são desenvolvidas pela prática.

Vou deixar aqui alguns movimentos que você pode tentar fazer casa.

1. Braços de Serpente

Os braços vão desenhar ondulações no espaço. Levante o braço direito até a altura dos ombros ao mesmo tempo em que alonga a coluna como se fosse empurrar algo com o tronco (peito para frente). Movimente os braços ondulando para cima e para baixo (até altura do quadril) como o caminhar de uma serpente.

2. Básico Egípcio

Posicione os braços formando um ângulo de 90 graus. Coloque a perna direita à frente do corpo e eleve o quadril.

Mantenha a perna direita à frente eleve e abaixe o quadril. (como se estivesse posando para foto, com uma mão na cintura e uma perna na frente).

Desejo que tenha conseguido aprender estes primeiros movimentos. Aguarde nossa próxima aula!!

Beeeeijos

Nenhum comentário: