terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MÓDULOS DE DANÇA DO VENTRE 2009



Estes são os módulos de Dança do Ventre que eu estou ministando na Escola de Danças Clara Pinto_

INICIANTES
Este nível é indicado para a aluna interessada em conhecer e praticar a dança, mas que ainda não se aventurou nessa modalidade.
Você terá seu primeiro contato com a dança do ventre, sua história, música e benefícios que ela proporciona.
Aprendera dissociação do corpo, postura corporal e movimentos básicos da dança.

NÍVEL BÁSICO I e II

Estes níveis são indicados para as alunas que já tiveram contato com a dança. Ela vai aprender a diferenciar músicas: tradicional de folclórica, movimentos mais elaborados e como dançar com véu, iniciação ao solo de derbak, dança da bengala. Noção de espaço, laboratórios de improvisação e maquiagem para palco.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Estes níveis possibilitarão às alunas que já tiveram passado pelos níveis básicos, aprenderem: danças folclóricas, limpeza de movimentos, como dançar em público e no palco.
Aprenderão também reconhecer os estilos de música, como produzir-se para show, expressão na dança, utilização dos instrumentos na dança, composição coreografica, montagem de música, entrada em cena e finalização precisa da dança. E muitos laboratórios de improvisação

AVANÇADO
O nível avançado é para aperfeiçoar os movimentos da dança, a postura e a expressão. Treinar os instrumentos, movimentos, exercitar criação coreográfica, improvisação.
Prosseguir seus estudos e aprofundar os conhecimentos sobre a historia da dança
É sempre necessário reciclar e atualizar sua dança.

Nenhum comentário: