domingo, 23 de maio de 2010

VEU LEQUE NA DANÇA DO VENTRE


FAN VEIL

Por: Lilian Castro


Leque de seda para a dança do ventre, além de de mais uma elemanto, é a marca de uma fusão com a dança tradicional oriental.  Não se tem uma definição de onde começou a dança que conhecemos por Fan veil, ou véu leque, mas há um indicio de que sua origem foi na dança oriental coreana e japonesa, Buchaechum (coreana) e a Odori (japonesa).
A dança com o véu leque seria uma combinação da dança oriental com a dança do leque coreana Buchaechum (fan dance). Sendo que foi adaptado um véu de seda pura, ao leque para dar ênfase aos movimentos.
O fan véu começou a aparecer na dança do ventre por volta de 2003. Época em que vários grupos de dança chinesa começaram a se apresentar com freqüência nos E.U.A, e  pode ter influenciado as praticantes da danças do ventre a fazerem essa fusão.
A fusão permite criar algo novo e diferente. Como performances mais arrojadas na dança do ventre. Acredita-se que foi assim que os movimentos da dança chinesa se fundiram muito bem com os movimentos da dança do ventre.
Atualmente o Leque com véu de seda é a última moda entre as dançarinas de dança do ventre do mundo todo. A beleza encantadora dele, o efeito que proporciona quando movimentado com destreza e graciosidade é um ponto alto no show.
A dança com os fans (leques) é uma oportunidade para aqueles que querem experimentar a fusão dos movimentos da dança do ventre, com ritmo coreano ou japonês. Quando bem trabalhados, fica maravilhoso!

sábado, 22 de maio de 2010

OLHA ESSA TENTAÇÃO!!!


Fifi Abdo!
Apresentando também Khaled Mahmoud!
Toronto, Canadá06-08 agosto de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

UMA CONTO DE MAGIA -ESPETÁCULO NO CENTUR - MAIO 2010


Queridas,
parabens pelo espetáculo, vcs estavam liiindas. Ah, foi a estreia da Adriana no espetáculo.Parabéns querida vc foi ótima!
Obrigada a todas pela participação.As que não estão na foto tambem.
Vejam algumas fotos desse momento maravilhoso!!
Beeijos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

UM CONTO DE MAGIA 2010

Sabado 15 E DOMINGO 16/05/2010, a representação do espetaculo do final do ano2009.
Sera no CENTUR NO SABADO AS 17 E AS 20H, E NO DOMINGO AS 18:00H.
Não falte!!Beeeijos

domingo, 9 de maio de 2010

UM CONTO DE MAGIA 2010

Queridas,

ja começamos a ensaiar  para a representação do espetaculo um conto de magia que sera nos dias 15 e 16 de Maio de 2010 no teatro do CENTUR.Portanto amores, não faltem nos ensaios.Veja abaixo os horarios:
segunda  10 no final da aula, terça 11 antes do final da aula , quarta12 durante a aula, sexta 14 as 19:30.
Aguaro vcs
Beeeijos