terça-feira, 31 de março de 2009

JANTAR ARABE

SERA NO KAFTAS DIA 03/04/2009 AS 19:00H. APAREÇA VAI TER MUITA DANÇA DO VENTRE E BRINCADEIRAS. NÃO FALTE!!
BEEEIJOS

sábado, 28 de março de 2009

Show Belly Amazon

Estarei dançando hoje juntamente com Nossas alunas no teatro gasometro no espetacula do Flávio Amoedo.
Apareça
Beeeijos

segunda-feira, 23 de março de 2009

OFICINA EGPA




Foi ótima a oficina na EGPA, as participastes muito receptivas, animadas e interessadas em aprender essa arte maravilhosa da dança do ventre. Meninas! foi oooootimo!!!Olha a foto que a Paulinha mandou.
Beeeijos

terça-feira, 10 de março de 2009

WORSHOP - PROGRAME-SE

ESTAREI MINISTRANDO UM WORKSHOP NA ESCOLA DE GOVERNO NO DIA 18/03/2009 AS 14:00. SE VC FOR FUNCIONARIA DO GOVER NO PODE SE INSCREVER.
LHE ESPERO LA.

OUTRO WORKSHOP DE SNUJS DIA 28/03/2009, ESSE É QUEM QUISER PARTICIPAR O VALOR É 50 REAIS.
BEEEIJOS

domingo, 8 de março de 2009

RAKS AL SHAMADAN - (DANÇA DO CANDELABRO)


Este estilo de dança que fazia parte das celebrações de casamento e nascimento.
A bailarina conduzia o cortejo do casamento levando um candelabro, na cabeça. Desta maneira, eles acreditavam que ela podia iluminar o caminho do casal de noivos, como uma forma de trazer felicidade para eles.

CANDELABRO
O candelabro pode ser de 7, 9, 13 ou até mesmo de 17 velas, ou a critério de cada bailarina. As velas podem ser brancas ou velas coloridas. Normalmente as bailarinas dançam com véu por baixo do candelabro ou preso a roupa.

A ROUPA
É costume ser toda preta ou branca. Porém, nada impede que você dance com roupa de outras cores. O ideal é que a roupa seja com o ventre coberto. Hoje é comum que a bailarina apresente a dança do candelabro, no começo de seus shows.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Leiam como cnseguimos um dia so para nos. Feliz dias das mulheres
Beeijos
8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

Fonte: http://www.arteducacao.pro.br

domingo, 1 de março de 2009

WORKSHOP DE SNUJS




DIA 28/03/2009 estarei ministrando um WORKSHOP com snujs, na programação que o Flávio vai promover. Portanto amigas! Programe-se o valor e 50.00 reais.
Espero que vc participe. Em baixo um pouco do que é o snujs

snujs
É um instrumento de percussão, tocado pela bailarina ou por um músico. Quando são tocados pela bailarina, têm um tamanho menor e quando tocados por homens e músicos, são de um modelo maior. Podem ser grandes, pequenos, altos e baixos. O tamanho ideal para as bailarinas é o médio e baixo,é considerado o melhor por fixar melhor nos dedos
Este instrumento requer prática e habilidade, principalmente quando a bailarina se propõe a tocar enquanto dança. Os snujs Devem ser batidos delicadamente, porem rápido, para que o som saia claro e limpo.
Os snujs dão vida às apresentações e podem ser tocados em quase todos os ritmos. Eles chegaram à dança do ventre quando a dança se popularizou nas ruas e feiras.

OOOOOI ANE

Que tudo de certo lá
Beeeijos

ANIVERSÁRIO


Parabéns pra vc nesta data querida, muuuitas felicidades muitos anos de dança
Querida Goreth, tudo de bom, seja muuito feliz
beeeijos