domingo, 20 de julho de 2008

JANTAR ÁRABE


Foi muito legal o jantar que fomos dançar sábado 19/07/2008 Vanessa e eu.
Ela dançou said e snujs, e eu fiz a dança tradicional, derbak e snujs também. FOI MUUUITO LEGAl!!!!
Vanessa obrigada querida!!
Depois publico fotos. A Conceição também estava la com a familia, e deu show, não mais que a Beatriz, que mostrou que é bailarina, dançou muuuito a dança do ventre.
beeeijos

domingo, 6 de julho de 2008

CURSO CASA DA LINGUAGEM

Terminou no dia 04/07 a oficina de dança do ventre na casa da linguagem.
O resultado foi excelente!! As alunas conseguiram assimilar de forma satisfatória o conteúdo ministrado.
Elas produziram as roupas, fizeram a maquiagem, montaram a coreografia.
Fiquei muito satisfeita mesmo.
Depois publico algumas fotos.
Beeeijos

Dabke



É uma dança folclórica de celebração, tradicional entre os povos árabes. Executada em grupo por uma longa cadeia de dançarinos homens e mulheres que se dão às mãos e se movem em círculo aberto, ou ao longo de extensa linha. Os passos cadenciados rígidos e a forte marcação com os pés indicam o papel primordial do homem nesta dança, cuja história está na cadência de seu passo decisivo ao amassar o barro para a construção da sua casa.

É a dança folclórica do Líbano, relativamente simples com contagem de quatro passos, sendo que o quarto é uma batida do pé no chão.

O Dabke ganhou espaço profissional com o aparecimento dos festivais nos anos 60, estabelecendo um padrão de excelência para essa forma de arte. Existem companhias profissionais que se apresentam em teatros ou são contratadas para abrir shows de outros artistas. E ainda hoje é possível encontrar, no interior do Líbano, nas aldeias mais afastadas, essa dança folclórica bastante preservada.

Há dois tipos de Dabke: O popular, no qual se repetem os mesmos passos, normalmente dançado em festas.

Dabke coreografado, que agrega passos libaneses, sírios, palestinos, egípcios, etc. Um dos rítmos mais utilizados para se dançar é o jabalee.